sexta-feira, 8 de março de 2013

Socorro! Aulas de Inglês

Olá professores!
Esse post é principalmente para você formado em Letras e está meio receoso de lecionar naquela que foi sua escolha de segunda língua. São apenas algumas dicas que poderão lhes tranquilizar.
  • Confie em você. Pense que se você concluiu seu curso superior é porque tem capacidade de atuar nas áreas estudadas, sendo sua língua materna ou não.
  • Os alunos não são monstros, ele não vão te matar por não responder uma pergunta de imediato.
  • Prepare suas aulas, busque a pronuncia, busque as exceções a regra, isso lhe ajudará na hora de explicar.
  • Não finja saber tudo, lembre-se você (aquelas que realmente não) não nasceu em um país de língua inglesa, não será fluente em tão pouco tempo e por incrível que pareça os alunos sentem quando alguém tenta os enganar. Afinal humildade sempre!
  • Enfrente seus medos no inglês (ou espanhol), estude sozinho, busque cursos pagos ou online, grátis, qualquer coisa que lhe faça treinar um pouco a língua. Tem até curso em banca de jornal, não é de um todo ruim.
Muitos de nós pensam apenas no português por medo e outros apenas no inglês ou espanhol por ser mais hábil e gostar mais, mas pense se seu curso tem uma vertente para outra disciplina e você o concluiu é por ser competente o bastante para isso. E nada melhor do que a vivencia para se aprender com a experiência.
 
Há também cursos oferecidos para e pela rede publica de ensino para professores além de projetos que vão com certeza ajudar na fluência das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário