terça-feira, 11 de junho de 2013

Amar ao aluno como ao seu filho...

Sei que é um título que sugere muita coisa, até mesmo uma ironia... Peço desculpa pela demora, afinal essa postagem deveria ser no mês passado, mas agora estou de volta.
Recebi esse presente lindo de uma de minhas alunas, que como muitos outros tem uma historia de vida difícil, que não vem ao caso para não expor sua vida particular. Receber esse presente, ainda mais no dia das mães, me faz pensar na importância que temos para essas crianças.

 
Eu como professora sei que há aqueles alunos que nos tiram do serio, que não levam os estudos a serio, que parece fazer tudo para atormentar, mas ao mesmo tempo existe esse tipo de aluno, que merece carinho, amor, cuidado, atenção... E as vezes nós que os vemos quase todos os dias somos o seu refugio, aqueles que deveriam dar amor a essa criança.
Eu não reclamo ou condeno quem diz que professor deve dar aulas por amor, concordo que a situação do profissional da educação atualmente é critica, é de descaso financeiro e moralmente, mas mesmo assim ainda existem crianças e adolescentes que necessitam de amor e buscam isso no professor.
Muitas vezes a única referencia de pessoa bem sucedida é o professor. E se esse professor não demonstrar esse amor, esse carinho ao aluno, quebra-se o encanto e perdemos a chance de fazer algo bom para esses alunos.
Então, gostaria de primeiramente agradecer a minha filha de consideração que é minha aluna de ensino médio e dizer a todos os meus alunos que eles são amados e sempre que eu puder eu cuidarei e peço aos meus colegas que amem aqueles com quem convivem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário