quarta-feira, 24 de abril de 2013

Aulas de Apoio

Olá amados. Tive o estalo de falar um pouco sobre as aulas de apoio. Logicamente focarei em português, mas acho que o que tenho que falar pode servir para outras matérias também.

Um professor de apoio atualmente leciona como segundo professor em sala de aula. Mas o que ele faz???
O segundo professor, o professor de apoio é contratado para auxiliar o professor titular da classe com os alunos com maior dificuldade naquela matéria, ou seja, é um reforço em sala de aula, mas e na pratica como podemos fazer isso? O aluno vai perder as aulas daquela matéria?, ele será sobrecarregado com lições de casa?, e nota quem e como atribuir?
Todas essas são questões que devem ser conversada com o professor titular e com o coordenador pedagógico, normalmente as tarefas do professor auxiliar devem entrar no campo de nota daqueles que necessitam.
Esse trabalho pode ser feito na sala de aula e com lições extras, mas cuidado, não vá sobrecarregar o aluno.
O professor de apoio pode também auxiliar nas tarefas diárias do professor titular, por exemplo, leitura em sala, vista de caderno, etc. Mas pense se um professor pode dar conta de tudo isso, dois deve fazer o serviço mais rápido para assim melhor aproveitar o tempo em sala...
 
Bom, espero que tenha ajudado.
Bye!!!