terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A Grandeza de Um Mestre

(...) Sabia mais do que todos nós que fora do casulo sempre há imprevisibilidades.
Observando a fraterna atitude do mestre perante os "alunos" que fugiam completamente do padrão aceitável, me convenci de que a grandeza de um mestre está em ensinar os rebeldes e os que têm dificuldade em aprender, e não os notáveis da classe. Quantos crimes cometi! Nunca abracei um rebelde ou apostei num relapso. (...) Sepultei alunos nos porões do sistema educacional. Em vez de incentivar a rebeldia criativa, a intuição, o raciocínio esquemático nas respostas, exigia precisão das informações. Formamos jovens estressados, tensos, com instinto de predadores, ansiosos para serem o numero um, e não pacificadores, tolerantes, que se sintam dignos de ser o numero nove ou dez.(...)
 
"O Vendedor de Sonhos I - Augusto Cury"
 
Olá amados, resolvi repassar essa parte do livro que estou acabando de ler, pois ela falou muito ao meu coração, para quem não conhece o autor Augusto Cury, digo-lhes que é um dos melhores que eu já li. Eu não li muitos livros dele, mas os que li me emocionei.
Este autor em especial fala muito sobre o "Mestre dos Mestre" sobre o ensinamento de Cristo, sobre Maria como educadora. Acredito que é um ponto que ele está certo. Não devemos apenas dar atenção aos alunos brilhantes, mas também tocar os "não tão brilhantes" para descobrirem seus talentos e brilharem também...
 
Por hoje é só, Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Este Blog Faz Parte dos Meus Objetivos!



Tudo tem um começo e por mais que seja um pouco tarde pretendo contar aqui histórias da própria e dos amigos da professorinha.
Sei que existem milhões de blogs como esse, mas pretendo ter esse espaço também para desabafar meus anseios e minhas esperanças.
Afinal este espaço faz parte dos meus objetivos!